Sas moving average array


Eu tenho um conjunto de dados a seguir: CustID NGIF RAMN RFA1 2001 6 52 1 2002 1 23 1 2003 8 99 1 2004 20 100 4 2005 11 114 3 2006 9 138 1 2007 7 105 3 2008 15 190 2 2009 27 297 1 2018 22 207 1 2017 19 171 2 Eu quero calcular para cada nível RFA1 (que é 1-4), a média (Total RAMN para uma contagem total do nível RFA1 desse nível RFA1) usando arrays. Sem arrays, Se eu dividir e fazer, eu obtenho resultado para nível individual. O seguinte é o código: Meu problema é Como escrevo esse código para todos os 4 níveis de RFA1 usando Arrays. Perguntou 23 de setembro 14 às 3:49 Obrigado pela sua resposta Joe. Eu tentei isso com PROC MEANS e sim eles estão fazendo o que é necessário. Mas estou aprendendo o SAS e ainda mais fresco e quero aprender arrays também. Por isso, estou tentando resolvê-lo usando Arrays. Eu acho que com 39amp39 estou inicializando três variáveis ​​em uma frase com base na condição if. Por favor, me perdoe por minha ignorância e me avise onde eu estou indo errado. Ndash Charlotte 23 de setembro 14 às 14:51 Olá JJFord3, obrigado pela sua resposta. Sim, é difícil usar o array n obtendo esse resultado. Eu também trabalhei com um código. Dados de ordenação de dados Catlog por RFA1 executar dados averagetotalcatlog (dropCustomerID NGIF RAMN LASG LASD RFA2 Ordem de pagamento) set Catlog por RFA1 array RFA1ar (3) TotalCust TotalRAMN Média se First. RFA1 então TotalCust 0 TotalCust 1 se First. RFA1 então TotalRAMN 0 TotalRAMN RAMN se Last. RFA1 Average TotalRAMN TotalCust drop i run Eu não sei se é o uso válido de array, mas funcionou para mim. Ndash Charlotte 24 de setembro 14 às 15:42 Sua resposta 2017 Stack Exchange, IncO código de exemplo na guia Código completo ilustra como calcular a média móvel de uma variável através de um conjunto de dados inteiro, nas últimas N observações em um conjunto de dados ou Nas últimas N observações dentro de um grupo BY. Esses exemplos de arquivos e exemplos de código são fornecidos pelo SAS Institute Inc., tal como está sem garantia de qualquer tipo, expressa ou implícita, incluindo, mas não limitado a, garantias implícitas de comercialização e adequação para um propósito específico. Os destinatários reconhecem e concordam que o SAS Institute não será responsável por quaisquer danos decorrentes do uso deste material. Além disso, o SAS Institute não fornecerá suporte para os materiais aqui contidos. Esses exemplos de arquivos e exemplos de código são fornecidos pelo SAS Institute Inc., tal como está sem garantia de qualquer tipo, expressa ou implícita, incluindo, mas não limitado a, garantias implícitas de comercialização e adequação para um propósito específico. Os destinatários reconhecem e concordam que o SAS Institute não será responsável por quaisquer danos decorrentes do uso deste material. Além disso, o SAS Institute não fornecerá suporte para os materiais aqui contidos. Calcule a média móvel de uma variável através de um conjunto de dados inteiro, nas últimas N observações em um conjunto de dados ou nas últimas N observações dentro de um grupo BY. Esta amostra mostra como calcular somas rolantes e médias rolantes, definindo uma matriz Para manter os valores para o número mais recente de períodos desejados. Uma vez que a matriz contém os valores desejados, o cálculo da soma, usando a função SUM, e a média, usando a função MEAN, é direto. Pode-se simplesmente passar a matriz para qualquer uma das funções para obter a estatística desejada: Esta amostra enfatiza a lógica necessária para ter sempre os períodos mais recentes na matriz antes de calcular o próximo conjunto de estatísticas de rolagem. O conceito de remover o valor mais antigo e substituí-lo pelo valor mais recente é comumente referido como FIFO - First In, First Out. Uma vez que a matriz tenha sido preenchida com o número inicial de períodos, as estatísticas de rolagem são calculadas. Uma variável de contador é usada para acompanhar e especificar o elemento na matriz contendo o valor mais antigo e ao qual o novo valor mais recente deve ser atribuído. O novo valor sobregrave o valor mais antigo. Após a atribuição, as novas estatísticas de rolamento são calculadas. Este processo continua até o último valor que contribuiu para as estatísticas foi lido a partir da fonte de dados. Nota: Outras estatísticas de rolamento também podem ser calculadas. Tal como o desvio padrão: esses exemplos de arquivos e exemplos de código são fornecidos pelo SAS Institute Inc., tal como está sem garantia de qualquer tipo, expressa ou implícita, incluindo, entre outras, as garantias implícitas de comercialização e adequação para um propósito específico. Os destinatários reconhecem e concordam que o SAS Institute não será responsável por quaisquer danos decorrentes do uso deste material. Além disso, o SAS Institute não fornecerá suporte para os materiais aqui contidos. No primeiro passo DATA abaixo, os dados de vendas de amostra são criados por 36 meses. No segundo passo DATA, uma matriz é criada com o mesmo número de elementos que o número desejado de períodos a serem usados ​​no cálculo de uma soma e média de rolamento. Uma vez que a matriz foi inicialmente preenchida com o número desejado de períodos, o próximo período substitui o período mais antigo dentro da matriz. Nesta amostra, o número desejado de períodos é 12. Portanto, após a soma e a média da rotação serem calculadas nos primeiros 12 períodos, o 13º período irá substituir o 1º período e uma nova soma e média são calculadas. Em seguida, o 14º período irá substituir o 2º período, e uma nova soma e média de rolamento são então calculadas, etc. Esses exemplos de arquivos e exemplos de código são fornecidos pelo SAS Institute Inc., como está sem garantia de qualquer tipo, expressa ou implícita, incluindo Mas não limitado a garantias implícitas de comercialização e adequação para um propósito específico. Os destinatários reconhecem e concordam que o SAS Institute não será responsável por quaisquer danos decorrentes do uso deste material. Além disso, o SAS Institute não fornecerá suporte para os materiais aqui contidos. Uma matriz pode ser usada para manter o último N número de valores, de modo que uma soma e média de rolamento podem ser calculadas a partir dos valores dentro da matriz.

Comments

Popular posts from this blog

Forex piyasasi yorumlari

Microcogenerazione a gas naturale forex

Teknik jitu bermain forex